“Cultura não é o que você prega; é o que você tolera”, escreve o empreendedor André Street. Neste artigo, ele conta que o papel de um empreendedor é ser o Chief Meaning Officer: aquele que dá significado às coisas. À medida que sua empresa vai crescendo, é desafiador manter a cultura do fundador, disseminar crenças e valores para todos os níveis da organização. O empreendedor precisa se manter como o grande exemplo: como você exercita esse papel no dia a dia?
A cultura é, essencialmente, um conjunto de crenças, criadas a partir dos seus valores. Porém, o que você prega, mas não faz, não vale nada. E se você prega, alguém não faz, mas você tolera, também não adianta. Toda hora que nós violentamos nossos valores, nós nos prejudicamos muito e nem nos damos conta. Mas o time sempre vê. Quando você tolera algo fora da cultura, o time percebe porque aquilo ali é normalmente uma coisa que já vinha acontecendo em outras situações, fica em evidência quando acontece com você e todo mundo percebe que você não tomou nenhuma providência.
Leia o artigo completo em:
https://endeavor.org.br/empreendedor-voce-e-o-chief-meaning-officer-seu-negocio/?utm_campaign=empreendedores_news_07082017_-_expansao&utm_medium=email&utm_source=RD+Station